Wednesday, February 08, 2006

ecologia doméstica para tanatomaníacos

- Dei com o bifone ontem no recinto dos avistados.

- Sei. Inusitado. Porém, praticamente normal, pois o bifone andou suportando ser olhado nos últimos meses. O estranho é que matou-se anteontem.

- Sim. Matou-se. No entanto ainda não morreu. Pediu o veneno lento apático a fim de usufruir com mimo seus últimos agonismos. De modo que deixará de existir amiúde em algumas horas. Talvez ainda dê tempo de enviarmos nossos cumprimentos e estima de perfeito desaparecimento.

- Com efeito... Fez bem o bifone.

- Também acho. Eu próprio ando cansado. Tantos nascendo. O planeta tão pesado rodando.

- Um copo de limonada com adoçante quando sinto necessidade de comer algo doce ...

- Ando fatigado com nosso estímulo abjeto de vida. Se saberei mais, alguém já sabe. Ademais minhas células já requerem independência de ameba.

- Percebo perfeitamente. De minha parte, temo tornar-me mais idiota, chato e fedorento. E penso sim, que é muito digno sumir do mapa. Ser modernizado.

- Devíamos seguir o glorioso exemplo das minhocas. Estes sim são seres utilíssimos que cumprem com primor a função adubadora.

- Confesso que já tentei colaborar, à minha maneira, com o intuito de incremento do solo. Entretanto as moitas para defecação andam escassas ultimamente por conta do desmatamento.

- Pois incentivo-o a empenhar-se. De melhor sorte é mais aceitável do que a descarga no oceano. Agora passe-me o antiespasmódico.

5 comments:

Anonymous said...

não vejo a hora de cumprir a função adubadora!

Anonymous said...

Amebas intelectuais? Uau! Conheço tantas e eu própria. De minha parte, claro, só enquanto ameba.

Um primor...

Depois pensei em bactérias, já que elas conservam uma certa dignidade.

Anonymous said...

cada vez melhor, baby...

Anonymous said...

Quem disse um dia que as amebas são ... vamos dizer... "amebas" ta ai.. provaram o contrário....

natalia brabo said...

Olha que batuta. Um belo diálogo onde a importancia da natureza humana vai sendo afunilada até a condição de adubo, e sabe-se lá se eficaz...

Quero mais, quero mais.

:)